quinta-feira, 28 de maio de 2009

Brincadeirinha...atrasada!

Fui indicada para fazer essa brincadeira pela Noivinha Nica http://nicaeneno.blogspot.com/, na semana passada, mas só tô tendo tempo de postar hoje...

> 5 coisas até R$ 5,00, que eu não posso viver sem:

1- Piranha de cabelo.
2- Caneta.
3- Gloss.
4- Esmalte. (para retocar e segurar até o próximo fds...rs*)
5- Cartela de Neosaldina.

> 5 filmes favoritos:

1- Um amor para recordar.
2- Lua de Cristal. ( ah! eu tive infância)
3- Marley e Eu.
4- As Branquelas. ( super engraçado)
5 - A estranha perfeita. ( eu amo suspense)

> 5 nomes de bebês que eu amo:

1- João Gabriel.
2- Maria Luiza.
3- Ana Clara.
4- Manuela.
5- Pedro.

> 5 músicas que eu adoro:

1- Um sonho a dois - Roupa Nova e Cláudia Leite
2- Frisson - Roupa Nova
3- Don't Wony, Be happy - Mart'nália
4- Graça - Exaltasamba
5- Anjo - Banda Eva

> 5 acontecimentos importantes na minha vida:

1- Terminar meu 2° grau tecnico de enfermagem ( foi um dos meus primeiros grandes sonhos realizados)
2- Meu 1° emprego ( senti que estava ficando adulta)
3- O transplante de rins que minha mãe fez ( vi minha mãe nascer denovo)
4- Conhecer o Luiz Felipe ( ele é tudo que eu sempre sonhei)
5- Meu noivado ( foi um dos dias mais felizes da minha vida)

> 5 obsessões:

1- Perfeição em tudo
2- Falar no telefone
3- Falar
4- Não engordar (tenho verdadeiro pavor de pensar em engordar, e olha eu que nunca fui gordinha)
5- Passar em um concurso público ( agora dei uma esfriada, por conta do casamento, mas assim que passar o casório vou voltar firme e forte para o meu foco)

> 5 lugares que quero conhecer:

1- Porto Seguro
2- Fortaleza
3- Campos do Jordão
4- Portugal
5- Bariloche

> 5 utilidades domésticas ou acessório de cozinha que eu não posso viver sem:

1- Pano de prato ( tenho mania de lavar e secar a mão toda hora quando estou na cozinha)
2- Pegador de massar ( eu e o Luiz Felipe adoramos macarrão)
3- Socador de alho ( não consigo me adaptar com esses espremedores)
4- Cafeteira
5- Máquina de lavar!!! ( tenho verdadeiro horror a lavar roupa na mão)

> 5 fotos inspiradoras:


(O sol nascendo)




Banco de Imagem - bebê,  tentar, 
 passeio. fotosearch 
- busca de fotos, 
imagens e clipart

(Os primeiros passos de um bebê)













(Valença - RJ, onde Eu e Luiz Felipe fomos em nossa 2° viagem juntos)




(Casal de velhinhos apaixonados)




(Eu e Luiz Felipe)


E as indicadas para bricar são:


Noivinha Carol - http://carolemarcus.blogspot.com/
Noiva Mi 2010 - http://noivami2010.blogspot.com/


Bjos meninas e bom fim de semana para todas!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Os primeiros passos...rumo ao altar!

O primeiro grande passo para que se inicie os preparativos de um casamento, sem dúvidas é a escolha da data. Mas nem sempre a data que o casal escolhe inicialmente é a que realmente no final das contas irá acontecer o casório, principalmente se a casa de festa e a igreja escolhidas forem uma dessas super requisitadas. Então, além da data, a igreja e a casa de festa tambem fazem parte dos primeiros passos.

Vou contar pra vocês como foi no meu caso esse episódio das principais escolhas, igreja, casa de festa e data:

Como já falei aqui, nóis vamos morar no apartamento de propriedade da minha sogra que inicialmente iria vagar em setembro desse ano (2009) e por esse motivo escolhemos nos casar em dezembro assim teriamos tempo para arrumar o apartamento.

A igreja foi fácil de escolher, pois esse ano(2009) os pais do meu noivo fazem bodas de prata( por concidencia, em dezembro), e para homenagear os pais dele escolhemos a Capela de Nra do Loreto (igreja a qual eles se casaram).

Nossa Senhora de Loreto - Festa Mariana - 10 de dezembro
" Ao lado: a imagem de Nsa do Loreto, protetora dos aviadores, por isso a capela onde iremos realizar a nossa cerimonia de casamento se localiza dentro da base aérea, na Sulacap."

Com a igreja resolvida, próximo passo a ser dado é a escolha da casa de festa, e por sorte a Casa de Festa Carrozinnu's, que eu sempre gostei, é muito próxima a base aérea(é do lado, praticamente) e quando fomos lá fazer um orçamento nos surpreendemos com valor, que cabia direitinho no nosso bolso. Além do orçamento caber no nosso bolso, o salão é perfeito, o salgadinho delicioso, e o único sabado disponivél na agenda de 2009 era em dezembro, enfim tudo conspirava para que o nosso grande dia fosse comemorado no salão que eu sempre sonhei.Chegamos em casa conversamos com nossos pais, eles tambem aprovaram, voltamos no dia seguinte e reservamos nossa data 26/12/2009.

http://www.carrozzinuscasadefestas.com.br/
(Como não consegui postar uma foto de lá, tá aqui o site para quem quiser acessar e entender o porque do meu amor por essa casa de festas)

Até parece que estava tudo perfeito né!? E estaria se eu não fosse uma noiva indecisa como todas as outras... enfim depois de 3 meses pagando a festa eu sismei que casar um dia depois do natal não era legal, e na época tambem eu trabalhava no comércio e comecei a achar que estaria muito cansada em dezembro. Eis o grande problema, o salão não tinha mais vaga para janeiro de 2010, que era o mês que eu tinha passado a querer, mas como tudo se resolve com uma boa conversa, resolvi ficar com a data que a casa de festas tinha para me oferecer: 26/03/2010(a data que tem sido anciosamente esperada).

Bjos!


p.s:Quero agradecer o carinho que todas vcs tem tido comigo, e falar que estou adorando dividir com vocês esse momento tão especial para mim.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como saber quando é a hora certa?

"Se a vida for um sonho, sonhe... Se for uma esperança, espere.. Se for uma lembrança, lembre-se..."

Não existe uma receita para que os casais saibam quando é chegada a hora de juntar as escovas de dentes, cada casal no seu intimo entendem quando é nescesario que esse passo tão grande e tão importante seja dado...

No meu caso tomar essa decisão me trouxe um pouco de medo e insegurança(sentimentos que agora se reverteram em anciedade).Tinhamos apenas 9 meses de namoro quando decidimos que um dia iriamos nos casar, mesmo com tão pouco tempo de juntos, nosso convivio era muito intenso, nossos sonhos e projetos eram muito parecidos, vemos a vida da mesma forma, além de tudo nos respeitamos e nos amamos muito.


(Eu e Ele)

Apartir da decisão tomada, resolvemos contar para as pessoas que no nosso ponto de vista tinham que ser as primeiras a saberem, nossos pais. Foi ai que nosso sonho de um dia nos casar começou a ficar mais concreto, apesar de nossos pais acharem um pouco cedo, a minha sogra (que é uma otima pessoa) nos ofereceu um apartamento de sua propriedade que estava alugado e vagaria em setembro desse ano(2009). Pronto foi dada a largada dessa maratona que são os preparativos de um casamento, um mês depois da decisão ficamos noivos(09/11/2008), e antes do noivado acontecer já tinhamos resolvido onde seria a cerimonia religiosa( Capela de Nra do Loreto) e a recepção (Casa de Festas Carrozinnu's).

Enfim, hoje depois de 6 meses noivos, cada dia que passa temos mais certeza que tomamos a decisão certa e que realmente o nossa hora certa está chegando.

Bjos a todas as noivas!

p.s: cada dia vou postar um pouquinho da minha história aqui, para vocês poderem acompanhar os passos dos meus preparativos até o momento que eu criei o blog.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Um rápida apresentação!

Meu nome é Gabriela, tenho 20 anos e criei esse blog para dividir com outras noivinhas as emoções e anciedades que envolvem os preparativos de um casamento.

Bem, hoje vou falar rapidamente e resumidamente um pouquinho da minha vida: Sempre fui desses tipos de meninas que gosta de aproveitar a vida como se cada minuto fosse o ultimo, sempre vivi intensamente cada momento, e sempre falei que só me casaria depois dos 30...mas isso foi até conhecer o meu noivo, o nome dele é Luiz Felipe, uma pessoa encantadora, ele é carinhoso, atencioso, engraçado, responsável, digno, e blá blá blá...(ficaria horas falando das qualidades desse homem que me fez adiantar meus planos de casamento por 10 anos rsrsrs). Enfim, continuo sendo aquela mesma menina com sede de vida de 2 anos atrás, mas agora minhas prioridades e sonhos são outros. Sinto que ao lado dele irei conseguir realizar todos os meus sonhos que desde do dia 05/01/2008 (dia que assumimos oficialmente nosso namoro), não são mais só meus sonhos, mas sim nossos sonhos.E o primeiro deles, nóis já estamos tornando realidade, o sonho de nos casar com tudo que temos direito, e de ter nossa casinha todinha do noso jeito.

Por hoje é só, na próxima postagem conto como enfim chegamos a conclusão de que iriamos nos casar, depois a escolha da data, a escolha da igreja, do salão, da foto e filmagem...enfim ainda tenho muita coisa pra contar...

Bjos!