sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mudar para Viver Melhor!

Olá Meninas!

Hoje estou aqui para contar para vocês sobre as idéias(malucas) que estavam(e ainda estão) passando pela minha cabecinha de camaleoa.Me acho meio camaleoa, pq sempre que uma situação, coisa ou pessoa não estão me agradando sinto uma enorme vontade de mudar, e não é mudar só as coisas que estejam relacionadas a essa situação, coisa ou pessoa. Gosto de mudar tudo que estiver ao meu alcançe e principalmente o meu EU.

"Talvez vocês achem estranha essa história de mudar de "Eu". Afinal, como posso mudar o que eu sou? A base da idéia é distinguir que existem pelo menos duas possibilidades para "ser". Existe o que sou de verdade e existe o que acredito que sou. Não posso mudar o que sou, mas posso mudar o que acredito que sou."

"Como alguém determina e sabe que é alguma coisa? Como é que alguém "sabe" que é "brigão", por exemplo? Certamente deve ser porque têm padrões de comportamento ligados a brigas. Como um tímido sustentará sua crença se não lembrar-se de situações em que agiu com timidez? Portanto, toda crença tem que ter experiências que a comprovam para a pessoa. Esta é a pista para mudar o que somos: se determino o que sou pelos meus comportamentos anteriores, se eu mudar meus comportamentos, logo serei diferente. "

"É curioso o círculo que se forma: meus comportamentos passados determinam o que acredito que sou, e o que acredito que sou influencia meus comportamentos. É semelhante aos hábitos: "primeiro você faz o hábito, depois o hábito te faz" . "

"Como mudar então? A solução é intervir inteligentemente nos seus modelos mentais, usando a imaginação para semear novas possibilidades de comportamentos. Um dos nomes para isto é ensaio mental. Você simplesmente dedica algum tempo a ficar imaginando possibilidades de ação, criando experiências internas que depois servirão de referência."

>Usei esses tópicos a cima, para alguem aqui que estiver lendo, que tambem sinta as vezes essa nescessidade de "mudar de eu" possam saber por onde começar.

Como disse para vocês em um post anterior: "Na minha cabeça fingir que nada aconteceu e continuar agindo normalmente só para não "criar confusão" é o mesmo que agir com falsidade, e essa é uma caracteristica que eu não tenho."
E realmente continuo com esse pensamento,e não vou fingir que nada aconteceu, simplismente estou com vontade de virar a página...não pensar mais nisso( e nem pensar em coisa nenhuma que possa atrapalhar minha harmonia interior e minha felicidade), não comentar mais sobre isso com as pessoas.
Enfim, parar de me procupar com uma coisa que me incomoda e que não posso mudar.
Mas como eu já disse no inicio do post sobre minha personalidade de camaleoa, quando não posso mudar o que me atingi diretamente, mudo aquilo que posso mudar,como por exemplo, minhas atitudes,minha forma de olhar para aquele problema(juro que tô tentando) e como a minha maior preocupação no momento é ter um casamento perfeito(e o meu problema[que eu não posso falar aqui para vocês qual é] é diretamente ligado a isso), não poderia deixar de mudar alguma coisa relacionada a ele( o casamento).
Então resolvi mudar a cor da decoração(já que o dia e o horário o noivinho não permitiu que eu trocasse, me contentei em mudar a cor).

Porém, como esse post ficou muito maior do que eu imaginava, só vou falar para vocês sobre a escolha da nova cor no próximo post!

Bjos meninas e um otimo final de semana para vocês!

p.s: É muito bom poder ter esse cantinho para desabafar, e prometo que daqui para frente só terei posts alegres!



"Se você pode ser uma pessoa melhor, para que ser você mesmo?"

4 comentários:

  1. Gaby,
    Queria te agradecer pela visita no meu blog e por ter achado meu amarelo tão lindo!
    Aconselho você a escolher uma cor bem linda e que combine com você, no meu caso eu amo amarelo de paixão e não queria cores batidas (tipo vermelho, lilás... não porque são feias, porque são lindas também) mas porque não combinavam comigo, eu nunca tinha visto ninguém escolher amarelo em decorações de casamento e sinceramente amei meu buquê de paixão, quando eu fui escolher o buquê eu balancei por um rosa claro e pink misturado era lindo demais.
    Gaby você já olhou em sites gringos? Eles dão ótimas idéias!
    E quanto seu momento "camaleoa" é assim mesmo, eu mudo de opinião sobre o mesmo fato 565 vezes no memso dia, e acho isso o máximo, pois mostra que somos abertas a novas opiniões!
    Beijos virei sempre aqui!

    ResponderExcluir
  2. Gabiiiiiiiiiii...
    Apoiada em ter essa idéia de não deixar o "probleminha" te atingir!
    Mas vc não vai mais contar pra ngm?!?!?! Poxaaa...eu sou neutra...pode falar pra mim!! hauhuahauahuahuaha

    E qnt a mudar de cor.. eu ADOREI!!! Amo, amo e amo coisas coloridas!!! Não q a dela seja colorida, hein gente!!!

    Te ajudo no que for preciso!! =)

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Gabi acho q é isso mesmo q vc têm q fazer, não deixe esse problema te atrapalhar não !
    Vc tá numa das fases mais felizes da sua vida q é o casamento, então, não deixe q nada e nem ninguém tire o seu brilho, rsrs !
    Beijocas !

    ResponderExcluir
  4. Nossa miga,que post heim???
    Não sei o que está te encomodando tanto, mas pelo visto é algo grave né?Mas entendo que não queira ou não possa compartilhar...
    Só não deixe que esses "problemas" atrapalhem seu relacionamento com o noivinho e nem que isso atrapalhe seus sonhos do casamento perfeito viu??
    Não deixe que nada e nem ninguém te roube isso...
    Qto a mudar o seu "eu", se isso for te fazer feliz, então o faça, mas faça por vc, pois vc e seus sonhos é que importam...
    Sobre a mudança das cores do casamento, acho que tudo é válido,eu mesmo já mudei algumas coisas na minha decoração e tenho certeza que até o big day, irei mudar mais algumas coisinhas...hihihi
    Enfim querida, vou parando por aqui, pois meu comentário tá ficando maior que o post...kakaka
    Que vc tenha um lindo final de semana e que volte em breve com boas notícias...
    Ahhh!!!Adorei o novo layout do blog viu???Tá muito lindo...

    ResponderExcluir