segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O tempo passa...


Olá Meninas!
Bom Dia!
Primeiramente, quero deseja uma ótima semana para todas vocês!!!
E agora, vamos ao titulo do post... Que o tempo passa rápido e que as nossas mentes evoluem, todas nóis sabemos, mas ver essa passagem de tempo e mudança de mentalidade tão nitida, não sei se vocês já tiveram a chance de ver, então, vou contar para vocês uma situação minha do fim de semana que traduz bem o que eu estou querendo dizer:
" Sabado começei em um cursinho preparatório para as provas do vestibular desse ano(que começaria no dia 08/09, mas foi adiado por causa da tal da gripe suína!)... Vou tentar o vestibular agora, pq a 2 anos e meio atrás, quando saia do 2º grau (técnico em enfermagem), não achava que a faculdade era a coisa mais importante desse mundo então entrei de cabeça em 2 anos de curso preparatorio para concurso público, infelizmente não consegui passar em nenhum(tem gente que tenta 10 anos e não consegue, eu não fui tão mal assim, rs)... Esse ano resolvi dar uma parada nos cursinhos perparatorios por conta do casamento... Mas como já falei em um post anterior, não aguentei esses meses de descanso mental, e precisava me aventurar em um desafio, foi então que me matriculei nesse pré vestibular aos sabados( e tambem estou fazendo um preparatório, para um concurso público, as quartas feiras, depois do trabalho)... As aulas de quarta, começaram na quarta passada, nem comentei aqui pq correu tudo bem... Eis que chego eu no primeiro dia de aula do pré vestibular(no ultimo sábado!), e me deparo com um monte de no máximo 17 anos(e o que eu esperava encontrar lá?), mas o que eu achei estranho não foram os 3 anos a mais que me separam deles, mas sim a diferença mental que me separa deles... Como assim??? a 2 anos e meio atrás eu estava lá, como eles, terminando o meu 2º grau e achando que tinha todo o tempo do mundo para fazer o que eu bem entendese, e tanto fazia se eu começasse a traçar a minha vida profissional ali ou agora!!!... Mas isso não é verdade, o tempo é algo precioso, e temos que aproveitar o máximo dele e não deixar nada para depois... É claro que tem aquela velha história do 'nunca é tarde'(e era como eu pensava a 2 anos e meio atrás), mas hoje em dia sou mais a favor do 'quanto antes melhor'... Ah! como eu queria tomar o lugar daquela professora de português e literatura(muito boa, por sinal!), só por 5 minutinhos, e dizer para aquela turma: 'Não deixem o tempo passar, nem que seja só um pouquinho, pq esse pouquinho pode te fazer um pouquinho te falta logo ali na frente!'...."
Então meninas, por hoje é só...!
Eu precisava dividir isso com vocês!
Sobre o meu fim de semana, foi otimo, e eu consegui resolver praticamente tudo que estava planejado!
Hoje, mais tarde, ou amanhã, venho contar para vocês como foi o encontro com as noivinhas da rodada do dia da noiva e com a profissional Michele(maquiadora e cabeleleira!)

7 comentários:

  1. pois é... engraçado como tb to sentindo esse peso do tempo nesses ultimos dias. eu fiz facul assim q terminei o 2º grau. e logo q formada, abri meu proprio escritorio de advocacia. agora tenho pensado em fazer concurso e largar a advocacia. mas tenho medo de abrir mao do q ja consegui até agora... sei lá. to vivendo uma semana decisiva. prometi pra mim mesma q a minha decisao nao passa dessa semana.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Gabi! A gente vai amadurecendo muito rápido... as prioridades e a forma de ver as coisas que nos cercam mudam muito! A gte fica até meio sem paciência com aquele "bando de crianças, colocando dinheiro fora e atrapalhando quem quer estudar"... imagina eu, com meus quase 32 aninhos, se resolvesse voltar a estudar com uma gurizada dessas! Aff!!!
    Mas é isso aí! Muito legal vc estar se preparando pra voltar a estudar! Te dou a maior força!
    Bjinhus e ótimo findi!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado...assim q vc começou a contar hj de manhã pra mim, eu falei isso antes de vc comentar!
    É...eu evolui e penso o msm tbm! hauhuahuahauha

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. É flor, realmente a vida é assim, eu penso da msma forma que vc, terminei o segundo grau, pensei em fazer facu, e fui adiando, adiando, e quando fui ver se passaram 3 anos. Pior que parece que não fiz nada da vida durante esse tempo( pior que acho que não fiz msmo!).
    Boa sorte no cursinho!
    Bjuusss :P

    ResponderExcluir
  5. É gabi o tempo passaaaaaa... e não volta msmo... as vezes me arrepende de lgumas coisinhas que não fiz... enfim. Bjs

    ResponderExcluir